Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|ocupação

Aprender sobre a Palestina, desenhando

A ilustradora Ana Biscaia dirige este sábado, em Coimbra, uma oficina para os mais novos com o objectivo de dar a conhecer a palestiniana Ahed Tamimi através do desenho.

Ahed Tamimi foi presa no passado mês de Dezembro
Ahed Tamimi foi presa no passado mês de DezembroCréditosAbir Sultan / EPA

Com o tema «O meu sketchbook é a Palestina (aprendo sobre a Palestina desenhando sobre ela)», a iniciativa realiza-se no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra, a partir das 10h30, e destina-se a crianças a partir dos seis anos.

A ilustradora Ana Biscaia – autora do livro «Que luz estarias a ler?» e presença habitual na programação dos «Sábados para a infância no TCSB», – dinamiza esta oficina de ilustração, centrada nos direitos humanos e na situação do povo da Palestina, em particular as suas crianças.

«No mundo em que vivemos, muito perto de nós, na Palestina (sim, Palestina, um país chamado Palestina) meninos, meninas, pais, mães, filhos vivem sob ocupação de outro país, outro estado, chamado Israel. Como é que o meu sketchbook pode explicar isto? Que histórias é que podemos desenhar?», adianta Ana Biscaia.

Assumindo que «são histórias um pouco violentas, mas onde também se pode encontrar alguma ternura», a ilustradora convidará os participantes a conhecerem «Ahed Tamimi, a menina palestina, de 16 anos, que ousou esbofetear um soldado israelita, porque não aceita a perseguição a que a família está sujeita».

«Neste país – lembra a artista – há praias, pesca, água, filmes, poemas, teatro: e tudo isto pode ir parar dentro do nosso caderno».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui