Com o subsídio de Natal de 2023 ainda por receber e com os trabalhadores em recibos verdes sem salários desde Abril último, o Sindicato dos Jornalistas convocou duas vigílias para o dia de hoje. Esta é mais uma das acções de denúncia dos profissionais da Global Media Group que tem sucessivamente faltado com os salários a estes prestadores de serviço.
O grupo de comunicação obteve recentemente, pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a permissão para a venda de parte de suas acções para a Notícias Ilimitadas. Em comunicado à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Comunicação Audiovisual, que estará presente nas vigílias, afirma que «o anunciado atraso no negócio para a compra de títulos do Global Media Group pela Notícias Ilimitada não pode servir de desculpa para continuar a atrasar os pagamentos que a eles têm direito e ainda não os receberam.»
As vigílias ocorrerão em simultâneo às 17h na Rua Tomás da Fonseca, junto à Torre E em Lisboa e na Rua Monte dos Burgos, à frente do Edifício do JN no Porto.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui