|hotelaria

Trabalhadores de resort anunciam greve contra salários em atraso

Sem actualização salarial há vários anos e sem terem recebido a totalidade do salário de Abril, os trabalhadores do Golfe Santo António, no Algarve, marcaram três dias de greve para o início de Junho.

Créditos / CC0 1.0

Os trabalhadores do Golfe Santo António, situado no empreendimento Parque da Floresta, no concelho de Vila do Bispo, estiveram reunidos em plenário, no passado dia 20, para analisar várias irregularidades, nomeadamente, o facto de não terem recebido ainda o valor total do salário do mês de Abril e também a não actualização dos salários há vários anos.

Segundo o Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN), o administrador reuniu com os trabalhadores no dia anterior e informou-os de que não haveria certezas quanto à regularização da situação.

Nesse sentido, os trabalhadores decidiram marcar três dias de greve, para os dias 2, 3 e 4 de Junho, para protestar contra o incumprimento dos seus direitos e reclamar o pagamento integral dos salários em falta.

O sindicato irá pedir uma reunião com a administração para tentar chegar a um acordo que satisfaça as reivindicações dos trabalhadores.

Tópico