|Algarve

Trabalhadores de Monte Gordo exigem acesso sem custos ao estacionamento

Ao longo dos últimos anos tem-se assistido à ampliação das zonas de estacionamento pago em Monte Gordo, criando mais dificuldades a quem necessita de estacionar ali a sua viatura para ir trabalhar.

Créditos / Região Sul

Em comunicado, o Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) afirma que «não é justo» que a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António esteja a obrigar os trabalhadores a terem de optar entre «mais uma elevada despesa mensal» ou «a perderem imenso tempo à procura de um lugar numa zona distante», por vezes a mais de 1km, para estacionarem a sua viatura e terem de fazer o percurso de e para o seu local de trabalho a pé.

Foi neste sentido que dezenas de trabalhadores subscreveram um abaixo-assinado, entregue na passada sexta-feira, a exigir que a câmara municipal tome medidas para garantir sem custos o acesso dos trabalhadores ao estacionamento em Monte Gordo.

Na semana passada, o sindicato solicitou uma reunião ao Executivo, com carácter de urgência, para a qual não obteve resposta, mas garante que continuará a insistir.

Tópico