|greve

Trabalhadores da Tratolixo em Greve

Nos dias 9 e 10 Dezembro os trabalhadores da Tratolixo, empresa responsável pelo tratamento de resíduos sólidos nos concelhos de Sintra, Oeiras, Cascais e Mafra estarão em greve. Isabel Camarinha estará presente na concentração. 

CréditosCGTP

A administração da Tratolixo continua sem dar resposta às reivindicações dos trabalhadores e continua a adiar as respostas em torno do Acordo de Empresa que se encontra a ser negociado com o STAL há mais de três anos. Fartos de tanta espera, os trabalhadores partem para patamares superiores de luta e farão greve na sexta-feira e no sábado.

Face à situação em que os trabalhadores se encontram e o aumento do custo de vida, as suas reivindicações tornam-se cada vez mais actuais. Está a ser exigido o aumento real do salário em 2023 e um Acordo de Empresa que valorize as suas carreiras e preveja 35 horas semanais de trabalho para todos, a criação de um suplemento de insalubridade, penosidade e risco e a atualização dos restantes. 

Para além da greve, os trabalhadores irão concentrar-se amanhã, dia 9 de Dezembro, em frente à porta da empresa. A concentração contará com a presença da Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha como forma de dar força e demonstrar solidariedade com os trabalhadores que enfrentam uma luta que não é nova mas é longa.  

 

Tópico