|Táxi

A recém-criado Comissão dos Profissionais do Táxi do Porto promove protesto

Taxistas do Porto em marcha lenta até à Câmara contra ilegais

A Comissão dos Profissionais do Táxi do Porto vai realizar uma marcha lenta na próxima sexta-feira à tarde, em protesto contra os os operadores ilegais, como a Uber e a Cabify.

Foram vários os protestos realizados nos últimos anos por taxistas contra plataformas como a Uber, nomeadamente em Portugal
Foram vários os protestos realizados nos últimos anos por taxistas contra plataformas como a Uber, nomeadamente em PortugalCréditos

Em comunicado às redacções, a organização revela que foi «criada recentemente como resposta ao agravamento das dificuldades com que os profissionais deste ramo de actividade se confrontam, em particular na cidade e região do Porto».

O protesto tem início marcado para as 18h de sexta-feira, dia 28, no Castelo do Queijo, e deve terminar junto à Câmara Municipal do Porto.

A comissão revela que, apesar de terem sido pedidos encontros com várias entidades e com os partidos com assento parlamentar, apenas o PCP os recebeu. Os taxistas da Invicta dizem-se «confrontados diariamente com formas de concorrência que actuam à margem da lei com total impunidade».


Tópico