Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Solidariedade na Gestamp com trabalhadores ameaçados de despedimento

Os trabalhadores da Gestamp, no parque industrial de Vendas Novas, estiveram reunidos em plenário na quinta-feira à tarde, no exterior das instalações, em protesto contra o anúncio de um despedimento encapotado.

A Gestamp pretende reduzir o número de trabalhadores recorrendo à caducidade dos contratos e às rescisões por mútuo acordo, acusa o SITE Sul
A Gestamp pretende reduzir o número de trabalhadores recorrendo à caducidade dos contratos e às rescisões por mútuo acordo, acusa o SITE SulCréditos

A iniciativa foi decidida pelos trabalhadores, no dia 25, como protesto contra a decisão da empresa de, através da caducidade dos contratos de trabalho e de rescisões por mútuo acordo, reduzir 25 trabalhadores, sem que para tal exista justificação, lê-se no portal da Fiequimetal (Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas).

No plenário de quinta-feira, estiveram presentes, além dos 25 visados, cerca de 100 trabalhadores, que assim demonstraram a sua solidariedade com os seus colegas, bem como dirigentes do SITE Sul e da União dos Sindicatos de Évora (CGTP-IN). Com esta iniciativa, ficou patente a unidade «de todos os trabalhadores na luta contra esta e outras medidas que, no futuro, visem o aumento da precariedade e a retirada de direitos», informa a Fiequimetal.

Num comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul) saudou os trabalhadores e realçou a persistência, a solidariedade e a unidade que demonstraram nesta acção, as mesmas que terão de mostrar em futuras acções para garantir a defesa e a reposição de direitos, e para combater a precariedade.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui