|Fenprof

Professores discutem a democracia nas escolas

O debate online, a acontecer esta tarde, faz parte de um ciclo promovido pela Fenprof, que se prolongará até Maio.

Os professores continuam a dinamizar acções reivindicativas
Os professores continuam a dinamizar acções reivindicativasCréditosJoão Relvas / Agência LUSA

Tem início esta tarde, pelas 17h, um ciclo de debates promovido pelo Secretariado Nacional da Federação Nacional dos Professores (Fenprof/CGTP-IN) e o Centro de Formação José Salvado Sampaio.

Serão oito debates sobre temas diversos, como a municipalização da educação ou o rejuvenescimento da profissão docente, que contam com a participação de alguns dos principais especialistas nas áreas abordadas.

O primeiro terá como tema «Democracia nas escolas», contando com a participação do Professor Licínio Lima, docente da Universidade do Minho, e representantes dos três partidos com iniciativas parlamentares neste domínio – Alexandra Vieira (BE), Ana Mesquita (PCP) e Bebiana Cunha (PAN).

As diversas sessões deste ciclo terão lugar, de duas em duas semanas, às quartas-feiras, entre as 17 e as 20h.

Em comunicado, a Fenprof afirma que a «resposta dos professores foi extraordinária». Inicialmente previstas para 500 participantes, rapidamente se confirmou a necessidade de aumentar a capacidade da plataforma zoom, estando inscritos, para esta primeira sessão, cerca de mil professores e educadores associados nos sindicatos da Fenprof.

Tópico