|SUCH

Manutenção dos postos de trabalho leva a desmarcação da greve

A greve que estava marcada para quinta-feira na lavandaria do Fundão do SUCH foi desconvocada, depois de ter sido garantido aos trabalhadores que a sua reivindicação seria atendida.

Créditos / Sindicato da Hotelaria do Centro

A garantia foi dada pela administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) ao Sindicato da Hotelaria do Centro (CGTP-IN), dois dias antes da realização da greve, que estava agendada para esta quinta-feira, com concentrações dos trabalhadores da lavandaria hospitalar do Fundão no Ministério da Saúde, Ministério das Finanças e Sede do SUCH em Lisboa.

A empresa apresentou garantias ao sindicato de que não vai encerrar a unidade, onde trabalham 25 pessoas, referindo que estão a projectar uma solução, em conjunto com outras entidades, que visa não só mantê-la em funcionamento, como ampliá-la – plano confirmado em reunião com a Câmara Municipal do Fundão e com a Câmara Municipal da Covilhã, que contou também com a presença da União de Sindicatos de Castelo Branco.

O sindicato está «convicto» de que a «luta e a determinação» dos trabalhadores para «tudo fazerem» em defesa dos seus postos de trabalho foram «decisivas» para alcançar os compromissos agora assumidos pela empresa.

Tópico