Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|manutenção

Trabalhadores do SUCH vão parar na segunda-feira

Os trabalhadores do SUCH das áreas da alimentação, lavandarias, manutenção, resíduos e administrativos vão estar em greve esta segunda-feira, dia 21, em todo o País.

Concentração dos trabalhadores em frente aos escritórios do SUCH, no Porto. Foto de arquivo
Concentração dos trabalhadores em frente aos escritórios do SUCH, no Porto. Foto de arquivoCréditos / Sindicato da Hotelaria do Norte

Segundo os sindicatos da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares, os trabalhadores do SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais) lutam, entre outros aspectos, por aumentos intercalares dos salários e do subsídio de alimentação, pelo reforço dos quadros de pessoal, pela redução da jornada diária de trabalho e a atribuição do subsídio de risco a todos os trabalhadores.

O conselho de administração do SUCH ainda não respondeu ao pedido de reunião dos sindicatos para discutir estas reivindicações dos trabalhadores, aprovadas «em plenários em todas as unidades».

Estes trabalhadores, à semelhança de tantos outros no sector da saúde, público e privado, «irão nestas concentrações estar empenhados na defesa do Serviço Nacional de Saúde, porque pretendem melhores condições de trabalho, para melhor servir os utentes a que ele recorrem», refere o Sindicato de Hotelaria do Centro (SHC/CGTP-IN), em comunicado enviado ao AbrilAbril.

Esta acção dos trabalhadores inclui concentrações em Coimbra, na porta principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra em Coimbra (8h30), e em Viseu, à entrada do Hospital de S. Teotónio (9h).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui