Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|carreiras profissionais

Juízes convocam 21 dias de greve a começar este mês e a terminar em Outubro de 2019

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses anunciou uma greve nacional de 21 dias, com início em 20 de Outubro, contra a falta de acordo na revisão do Estatuto dos Magistrados Judiciais.

Tribunal de Mangualde
Tribunal de MangualdeCréditos / Pensar Mangualde

«Infelizmente fomos forçados a chegar a esta situação extrema, mas estamos dispostos a dialogar como sempre estivemos. Temos é de o fazer num clima de responsabilidade e seriedade», disse aos jornalistas o presidente da estrutura sindical Manuel Soares, no final da assembleia-geral que decorreu ontem em Coimbra.

Em causa está a recusa do Governo em rever as condições remuneratórias dos juízes, dividindo os magistrados «entre juízes de primeira e juízes de segunda», numa altura em que o seu estatuto profissional está para discussão na Assembleia da República.

De acordo com a deliberação da reunião, a greve terá início no dia 20 deste mês e prolonga-se até 21 de Outubro do próximo ano, caso as negociações não cheguem a bom termo.


Com Agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui