Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Greve no snack-bar Mundo do Café no centro comercial Forum Algarve

Contra o assédio e repressão laboral os trabalhadores fizeram hoje um dia de greve e com a ajuda do sindicato não desarmam numa luta contra o patronato que se antevê dificil.

Os trabalhadores do Snack-Bar Mundo do Café, localizado no Centro Comercial Forum Algarve estão hoje a realizar um dia de greve. Esta acção visa combater o aumento do assédio e da repressão enfrentados pelos trabalhadores nas últimas semanas, além de exigir respeito pelos seus direitos trabalhistas e contratuais. A greve causou impactos na parte da manhã tendo garantindo o estabelecimento fechado metade do dia, algo que reflete o elevado nível de adesão por parte dos trabalhadores.

Nos últimos dias, os trabalhadores têm sido pressionados a assinar acordos para a rescisão dos seus contratos de trabalho, e outros receberam cartas registradas da administração informando a intenção de não renovar seus contratos, enquanto a empresa realiza entrevistas e contrata novos funcionários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve o direito, consagrado na Constituição da República Portuguesa, deve ser respeitado e cumprido pelo patronato. 

Neste sentido, o Sindicato já solicitou a intervenção da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) para que essa autoridade restaure a legalidade, adotando os procedimentos necessários para garantir o contrato sem termo aos trabalhadores que receberam a comunicação de não renovação do contrato, e aplique as sanções adequadas.

A par das principais reivindicações, os trabalhadores estão exigindo melhores salários e condições de trabalho que lhes permitam ter uma vida digna, bem como o pagamento dos subsídios em atraso.

O Sindicato enviará um caderno de reivindicações e solicitará uma reunião com a administração para negociar um acordo que atenda às reivindicações e necessidades dos trabalhadores, que precisam de um aumento salarial para lidar com o brutal aumento do custo de vida que continua a ocorrer.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui