Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Metro do Porto

Greve desmarcada no Metro do Porto

Uma nova proposta da ViaPorto/Barraqueiro, empresa que opera o Metro do Porto, levou os trabalhadores a retirar o pré-aviso de greve previsto para os dias 30 e 31 de Dezembro.

O Metro do Porto é actualmente explorado por um consórcio composto pela Barraqueiro, pela Arriva (grupo Deutsche Bahn), pela Keolis (França) e pela Manvia
Metro do PortoCréditos

Segundo o comunicado do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN), uma nova posição da administração da ViaPorto cria as condições para um acordo, nomeadamente pelo facto de a empresa ter recuado na sua intenção de um acordo plurianual.

Nesse sentido, haverá em 2022 um novo processo negocial, com oportunidade de, «para além da melhoria das condições salariais, voltar à discussão de outras matérias, tais como o desbloqueamento das situações dos trabalhadores que atinjam o topo da categoria, diuturnidades/anuidades».

A contraproposta da administração da empresa traduz-se, entre outros aspectos, que terão efeito a partir de 2 de Janeiro, no pagamento de um prémio no montante de 145 euros, por compensação de não haver aumento salariais em 2021, o aumento em 29 euros do vencimento de quase todas as categorias e a «integração da componente fixa do subsídio de exploração na grelha».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui