Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Professores

Anúncio feito pela Fenprof no final da reunião no Ministério da Educação

Governo admite começar a pagar reposição salarial aos docentes nesta legislatura

O Governo admitiu à Fenprof começar a pagar a reposição salarial do tempo de serviço congelado ainda nesta legislatura, mas o processo negocial ainda está em aberto e os sindicatos voltam a reunir-se com o Executivo esta sexta-feira.

Professores durante a greve e concentração de professores junto à Assembleia da República, em protesto pelo descongelamento «justo» das progressões, recuperação dos anos de congelamento e contagem integral do tempo de serviço prestado pelos docentes, 15 de Novembro de 2017
Professores durante a greve e concentração de professores junto à Assembleia da República, em protesto pelo descongelamento «justo» das progressões, recuperação dos anos de congelamento e contagem integral do tempo de serviço prestado pelos docentes, 15 de Novembro de 2017CréditosJoão Relvas / Agência Lusa

A revelação foi feita na noite passada pelo secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof/CGTP-IN) à saída da reunião com o Governo no Ministério da Educação (ME) e contraria o que havia sido dito anteriormente às outras forças sindicais que se reuniram com o Executivo antes desta federação.

Segundo Mário Nogueira, que falava aos jornalistas ao lado de representantes da Federação Nacional de Educação (FNE) e da Frente Sindical de Docentes, que na tarde de quinta-feira já tinham estado reunidos com a tutela, o Governo admite também contar na íntegra todo o tempo de serviço congelado e garantiu não mexer no Estatuto da Carreira Docente, que regula a profissão dos professores, nesta legislatura.


Agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui