Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|STML

Câmara de Lisboa promete (mas não cumpre)

Há mais de três anos que os técnicos superiores na CML, obrigados a estar inscritos nas respectivas Ordens Profissionais, esperam que a autarquia cumpra a sua decisão de pagar os custos com os pagamentos anuais.

CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

Há mais de três anos que o universo dos técnicos superiores na Câmara Municipal de Lisboa (CML) aguarda que sucessivos executivos (primeiro do PS, agora do PSD/CDS-PP) cumpra com a decisão que assumiu «em suportar os custos com os pagamentos anuais e obrigatórios às Ordens Profissionais», afirma o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML/CGTP-IN).

Em reunião com o sindicato, realizada no dia 12 de Julho de 2021, a Direcção Municipal dos Recursos Humanos (DMRH) da CML garantiu que emitiria «um despacho para todas as Direcções Municipais» a informar que todos os trabalhadores nesta situação, por obrigatoriedade do exercício das suas funções ao serviço da autarquia, deviam ter as sua quotas às Ordens Profissionais pagas pela CML. Nunca se concretizou.

«Uma infeliz constatação que justifica», no entender do STML, a realização de um debate «com os principais interessados nesta matéria, isto é, os trabalhadores engenheiros / arquitectos / psicólogos / enfermeiros / veterinários / biólogos, entre outros», com o propósito de avaliar os melhores caminhos à defesa dos seus direitos e expectativas.

No próximo dia 20 de Abril, entre as 10h30 e as 12h30, o STML vai realizar  uma reunião dirigida aos técnicos superiores da CML, «obrigados a estar inscritos nas respectivas Ordens Profissionais», no Edifício Municipal do Campo Grande.

«Para além dos trabalhadores que se encontram habitualmente no Edifício Municipal do Campo Grande, e considerando os tempos necessários de deslocação de forma a permitir a participação do maior número de trabalhadores técnicos superiores, a dispensa para esta reunião será das 10h às 13h, ao abrigo da lei sindical».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui