A CGTP insiste num aumento salarial de pelo menos 15%, num mínimo de 150 euros, para todos os trabalhadores em 2027, e num salário mínimo de 1100 euros. Para 17 de Outubro está convocada uma «grande manifestação nacional», mas avizinha-se um mês de luta até lá.
A Confederação Portuguesa das Colectividades lançou um abaixo-assinado dirigido ao primeiro-ministro com reivindicações para o próximo Orçamento do Estado, alertando para a situação de «enorme dificuldade económica» do sector.
A distinção atribuída a dois militantes do MST reconhece mais de quatro décadas de solidariedade, cooperação e internacionalismo entre o movimento e a Revolução Cubana.
A Galeria Augusto Cabrita acolhe a «Artes 2026», com a aguarelista Teresa Silva, enquanto a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro apresenta Linha e Mancha, Corpo e Máquina, do escultor Rui Sanches. Inaugurações acontecem este sábado.
Num mundo onde a informação circula com velocidade e impacto sem precedentes, a qualidade do jornalismo em contexto de crise torna-se um fator determinante.
por
Duarte Caldeira
«O difícil puzzle das famílias no regresso às aulas: "A minha vida é toda a correr"»
Público
12 de Setembro de 2026
550
Há centenas de alunos sem vaga na Escola Pública, só em Lisboa são mais de 550. Extinção de organismos do Ministério da Educação por Fernando Alexandre agravou problema.
Imagem do Dia
Marcha de protesto contra o presidente dos EUA, Donald Trump, em Dublin, na Irlanda, a 12 de Setembro de 2026. O presidente dos EUA encontra-se numa visita de dois dias à Irlanda, que inclui uma ida ao seu campo de golfe em Doonbeg.
Créditos
Neil Hall / EPA
Não consegue ver correctamente este email? Clique aqui