Na sua página de Facebook, a FAR diz que convida toda a gente para discutir a relação do racismo e o «mundo do trabalho» em Portugal.
«Há racismo no local de trabalho? Como ele é tratado? Precisamos de discutir essas estruturas e as relações que são estabelecidas com os trabalhadores e trabalhadoras em Portugal», afirma a organização.
O debate está agendado para a próxima sexta-feira, dia 24 de Março, às 19h, na Voz do Operário, em Lisboa.
O Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial assinala-se a 21 de Março, tendo sido instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória das 69 pessoas mortas no Massacre de Sharpeville, em Joanesburgo.
A 21 de Março de 1960, as vítimas participavam num protesto contra a Lei do Passe em vigor no regime de apartheid da África do Sul, tendo sido brutalmente reprimidas. Além dos 69 mortos, cerca de 200 pessoas ficaram feridas.
A Lei do Passe, recorda a FAR, obrigava os negros a trazerem cartões com o registo dos locais por onde era permitida a sua circulação.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui