Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|PEV

«Voto ecologista é na CDU»

O PEV apresentou esta sexta-feira as 12 linhas programáticas às eleições de Outubro, encabeçadas pelo combate às alterações climáticas e a melhoria dos transportes públicos.

Beatriz Goulart (E) e Tiago Aldeias (D) do Partido Os Verdes intervêm na apresentação dos compromissos eleitorais e divulgação dos candidatos do PEV que integram as listas da CDU para a Assembleia da República. Lisboa, 5 de julho de 2019.
Beatriz Goulart (E) e Tiago Aldeias (D) do Partido Os Verdes intervêm na apresentação dos compromissos eleitorais e divulgação dos candidatos do PEV que integram as listas da CDU para a Assembleia da República. Lisboa, 5 de julho de 2019. CréditosMiguel A. Lopes / LUSA

«O voto ecologista é na CDU», lê-se no   documento do PEV, que concorre às eleições legislativas de Outubro integrado na Coligação Democrática Unitária (CDU), juntamente com o PCP, a Associação Intervenção Democrática e cidadãos independentes.

Com os compromissos eleitorais hoje apresentados, junto à Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, «Os Verdes» assumem a prioridade à protecção da natureza e da biodiversidade, o reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e de todos os serviços públicos, sem esquecer a promoção e o desenvolvimento do interior do País e do mundo rural, bem como «a luta por mais e melhores transportes públicos, por uma pesca e agricultura sustentáveis».

«Agir pelo clima, melhorar os transportes públicos, produzir e consumir local, defender a Escola Pública, reforçar o SNS e promover a habitação para todos» são as primeiras linhas programáticas defendidas pelo PEV.

Desenvolver o Interior do País, travar a perda de biodiversidade e diversificar a floresta integram também o leque de propostas apresentadas hoje, a que se juntam a redução do uso de plásticos, lutar por direitos iguais e promover a paz.

No documento frisa-se que o percurso d' «Os Verdes» e da CDU tem-se mantido de forma sólida e coerente em defesa dos interesses e desejos das populações», sendo o crescimento desta força política «essencial para a justiça social», enquanto «passo indispensável» para conquistar a justiça ambiental.


Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui