|Parlamento Europeu

PS apresenta candidato e nomeia novos ministros

O PS apresentou o ainda ministro Pedro Marques como cabeça-de-lista ao Parlamento Europeu. Seguir-se-á uma nova remodelação governamental.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, durante a sua audição perante a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, na Assembleia da República, em Lisboa. 12 de Novembro de 2018
Pedro Marques é o cabeça-de-lista do PS às eleições para o Parlamento Europeu CréditosMário Cruz / Agência LUSA

O PS foi o último dos principais partidos com representação parlamentar a apresentar o cabeça-de-lista às eleições para o Parlamento Europeu (PE), que se realizarão a 26 de Maio. Pedro Marques foi anunciado oficialmente na Convenção do PS, juntando-se assim a Paulo Rangel (PSD), Marisa Matias (BE), Nuno Melo (CDS), João Ferreira (CDU), Francisco Guerreiro (PAN) e Paulo Sande (Aliança).

Como consequência da escolha do ministro Pedro Marques, o primeiro-ministro promoveu uma nova remodelação governamental: Pedro Nuno Santos será o novo ministro das Infraestruturas e Habitação; Mariana Vieira da Silva ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e Nelson de Souza assumirá o Ministério do Planeamento.

O Governo de António Costa contará também com quatro novos secretários de Estado: Duarte Cordeiro será secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares; Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional; Jorge Moreno Delgado passará a ser secretário de Estado das Infraestruturas e Alberto Miranda será secretário de Estado adjunto e das Comunicações.

Os novos membros do Governo tomarão posse hoje, em Belém, às 15h.

Tópico