|eleições legislativas

Jerónimo de Sousa em entrevista transmitida on-line

A emissão será ao mesmo tempo do debate entre António Costa e Rui Rio, em directo nos três canais generalistas. O secretário-geral do PCP responderá a perguntas feitas pelos espectadores.

CréditosTIAGO PETINGA / LUSA

Em nota enviada à imprensa, a Coligação Democrática Unitária (CDU) informa que vai transmitir, nas suas páginas nas redes sociais, uma entrevista ao secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, conduzida pela jornalista Catarina Pires, hoje, a partir das 21h.

Os comunistas e ecologistas criticam o que consideram ser uma decisão dos três canais de televisão generalistas, que negam a igualdade de condições às várias forças políticas, «optando por alimentar uma bipolarização artificial entre PS e PSD».

A emissão será transmitida em simultâneo ao debate entre António Costa (PS) e Rui Rio (PSD), promovido pela RTP, SIC e TVI. Considerando que «a realização de eleições em liberdade exige igualdade entre as forças políticas e que se criem condições para que estas possam expressar as suas propostas», a CDU denuncia o modelo que as três estações de televisão decidiram promover, uma vez que «fere princípios básicos de igualdade e consagra um tratamento discriminatório das diversas forças políticas em presença».

À excepção do PCP e do PEV, os restantes partidos estiveram de acordo com o modelo proposto pelas televisões.

A entrevista a Jerónimo de Sousa, por sua vez, pretende «dar voz à alternativa que a CDU apresenta ao País», dando oportunidade aos espectadores de fazer chegar as suas perguntas através do hashtag #PerguntaJerónimo ou directamente por e-mail.

Tópico