|justiça

Associação Internacional de Juristas Democratas reúne em Lisboa

O Bureau da Associação Internacional de Juristas Democratas (IADL) reúne em Lisboa para delinear a estratégia e as temáticas do seu próximo Congresso, a realizar em Argel no próximo ano.

Sala de audiências vazia no tribunal de São João Novo no Porto
Sala de audiências vazia no tribunal de São João Novo no Porto CréditosESTELA SILVA / LUSA

A reunião, acolhida pela Associação Portuguesa de Juristas Democratas (APJD) e na qual participarão representantes de Áustria, Bangladesh, Bélgica, Brasil Espanha, EUA, França, Filipinas, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Indonésia, Palestina, Paquistão, Turquia, Ucrânia e Vietnam, terá lugar na Faculdade de Direito de Lisboa (FDL) nos dias 30 de Novembro e 1 e 2 de Dezembro.

No dia 30 de Novembro merecerá particular destaque o 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que será assinalado com a realização de uma Conferência (FDL - 18h30), sob o título «Entre o Memoricídio e o revisionismo – subsídios para uma viragem pedagógica sobre a DUDH», tendo como orador Dr. Miguel Régio Almeida e ainda breves intervenções da Drª Jeanne Mirer, presidente da IADL, do Dr. Lopes de Almeida da APJD e de Roland Weyl, um dos subscritores da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Tópico