|Dia Internacional da Mulher

8 de Março: MDM contacta trabalhadoras em horários nocturnos

Esta noite, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai contactar trabalhadoras inseridas em actividades comerciais e culturais, mas também de saúde, higiene urbana, supermercados e transportes.

Créditos / FETRACOM

Entre as várias iniciativas previstas no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, este ano com o lema «Exigir Igualdade na Vida, os Direitos das Mulheres não podem esperar. Não há desculpa para retrocessos», o núcleo de Lisboa do MDM vai contactar, esta noite, trabalhadoras de diferentes sectores. 

A acção «é um reconhecimento do trabalho importante e imprescindível destas mulheres para a sociedade», refere o Movimento, através de comunicado. Sublinha que, «sem elas a nossa sociedade não poderia funcionar», apesar do seu trabalho ser «invisibilizado e menorizado», e de serem «duramente exploradas».   

Entre as 20h e as 24h, activistas do núcleo de Lisboa vão estar numa unidade hospitalar, num local de onde partem as viaturas de recolha do lixo da Câmara Municipal de Lisboa, numa casa de espectáculos e numa grande superfície comercial.

O programa de acções que o MDM promove por todo o País termina com a manifestação nacional de mulheres, em Lisboa, no próximo dia 12 de Março. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui