Entre as várias iniciativas previstas no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, este ano com o lema «Exigir Igualdade na Vida, os Direitos das Mulheres não podem esperar. Não há desculpa para retrocessos», o núcleo de Lisboa do MDM vai contactar, esta noite, trabalhadoras de diferentes sectores.
A acção «é um reconhecimento do trabalho importante e imprescindível destas mulheres para a sociedade», refere o Movimento, através de comunicado. Sublinha que, «sem elas a nossa sociedade não poderia funcionar», apesar do seu trabalho ser «invisibilizado e menorizado», e de serem «duramente exploradas».
Entre as 20h e as 24h, activistas do núcleo de Lisboa vão estar numa unidade hospitalar, num local de onde partem as viaturas de recolha do lixo da Câmara Municipal de Lisboa, numa casa de espectáculos e numa grande superfície comercial.
O programa de acções que o MDM promove por todo o País termina com a manifestação nacional de mulheres, em Lisboa, no próximo dia 12 de Março.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui