|Litoral Alentejano

Utentes de Santiago do Cacém exigem conclusão da obra na EN261

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Santiago do Cacém promove uma concentração, esta quarta-feira, para exigir ao Governo e à IP a conclusão urgente da passagem ferroviária na Estrada Nacional (EN) n.º 261.

Créditos / CUSPSC

O atraso «inadmissível» na conclusão da obra leva a população desta cidade do Litoral Alentejano e localidades limítrofes a sentir-se abandonada pelo poder central, refere a comissão de utentes num comunicado. Os trabalhos iniciaram-se em Agosto de 2023 com a previsão de estarem concluídos em Maio do ano seguinte. Porém, os utentes ainda «não vêem a luz ao fundo do túnel», lê-se na nota. 

A comissão adianta que os utilizadores «estão a ser muito prejudicados com o grande atraso na conclusão da obra», uma vez que a estrada, que «faria a ligação ao Hospital do Litoral Alentejano, mas também à cidade de Vila Nova de Santo André», está cortada ao trânsito. Com o intuito de exigir ao Governo e à Infraestruturas de Portugal (IP) a conclusão urgente da empreitada, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Santiago do Cacém vai realizar um protesto, amanhã, pelas 18h, na rotunda junto do Parque Verde da Quinta do Chafariz. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui