O evento, que irá decorrer nas instalações da Fissul, é organizado conjuntamente com a Universidade do Algarve, a Universidade Nova de Lisboa e o Ministério da Cultura – Direcção Regional de Cultura do Algarve, informa a autarquia no seu portal.
O encontro pretende divulgar os trabalhos de arqueologia ocorridos nos últimos anos na região, bem como dinamizar o debate científico sobre problemáticas que lhe estão associadas, abrindo ainda espaço para a discussão de aspectos relacionados com a preservação, valorização e divulgação do património cultural.
Nesta décima edição, serão abordadas temáticas como Património e Arqueologia Marítima, Arqueologia Medieval e Moderna, Problemáticas da Arqueologia Urbana ou Gestão de Património.
Arqueologia Romana, Arqueologia Proto-histórica, Arqueologia Pré-histórica e Boas Práticas em Conservação Preventiva constam igualmente do programa.
As inscrições para a participação no encontro decorrem até dia 6. Para mais informações, informa a autarquia, os interessados podem contactar o Sector de Arqueologia da Divisão de Cultura, Turismo e Património por via telefónica ou recorrendo ao email arqueologia@cm-silves.pt.