|Algarve

Silves acolhe o 10.º Encontro de Arqueologia do Algarve

Através do Sector de Arqueologia da Divisão de Cultura, Turismo e Património, a Câmara Municipal de Silves organiza o 10.º Encontro de Arqueologia do Algarve, de 10 a 12 de Novembro.

Silves
SilvesCréditos / Pixabay

O evento, que irá decorrer nas instalações da Fissul, é organizado conjuntamente com a Universidade do Algarve, a Universidade Nova de Lisboa e o Ministério da Cultura – Direcção Regional de Cultura do Algarve, informa a autarquia no seu portal.

O encontro pretende divulgar os trabalhos de arqueologia ocorridos nos últimos anos na região, bem como dinamizar o debate científico sobre problemáticas que lhe estão associadas, abrindo ainda espaço para a discussão de aspectos relacionados com a preservação, valorização e divulgação do património cultural.

Cartaz do 10.º Encontro de Arqueologia do Algarve / CM Silves

Nesta décima edição, serão abordadas temáticas como Património e Arqueologia Marítima, Arqueologia Medieval e Moderna, Problemáticas da Arqueologia Urbana ou Gestão de Património.

Arqueologia Romana, Arqueologia Proto-histórica, Arqueologia Pré-histórica e Boas Práticas em Conservação Preventiva constam igualmente do programa.

As inscrições para a participação no encontro decorrem até dia 6. Para mais informações, informa a autarquia, os interessados podem contactar o Sector de Arqueologia da Divisão de Cultura, Turismo e Património por via telefónica ou recorrendo ao email arqueologia@cm-silves.pt.

Tópico