Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|50 anos do 25 de Abril

Setúbal vai ter feira de livros e discos associados à luta pela liberdade

Integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Feira do Livro e do Disco Políticos acontece de 26 a 29 de Outubro, no Cais 3 do Porto de Setúbal.  

25 de Abril 
Créditos

Com curadoria do jornalista Pedro Tadeu, a iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do projecto Venham Mais Vinte e Cincos, que assinala os 50 anos do 25 de Abril, oferece uma programação «abrangente e ecléctica, dirigida a todos os públicos, colocando a tónica na promoção de obras políticas e da música de intervenção», lê-se numa nota da autarquia. 

A inauguração está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, com a presença do presidente do Município, André Martins, seguindo-se um espectáculo do músico setubalense João Mota, com o projecto a solo «Et Toi Michel». Às 20h há «Panfletos (ao vivo) – A história dos hinos nacionais portugueses», por Pedro Tadeu, e, uma hora depois, José Pacheco Pereira fará a apresentação de livros políticos do arquivo Ephemera. O primeiro dia termina com um manifesto musical, com a participação do artista setubalense Leonardo Silva.

Além de Pedro Tadeu, Viriato Soromenho-Marques, Ferreira Fernandes, Miguel Tiago e José Pedro Castanheira são alguns dos autores que marcam presença na primeira edição da iniciativa, a qual reserva um espaço para as crianças e também uma zona de restauração e lazer.

A zona de expositores conta com as participações da Livraria Bertrand, Livraria Culsete, Ephemera, Associação José Afonso, Restart Vinil, Tradisom – Editora Discográfica, Edições Avante/Página a Página – Divulgação do Livro, SA, Editora Gato Bravo, União de Resistentes Antifascistas Portugueses – URAP, Método & Argumento – Livros Usados, Edições Tinta-da-China, Museu do Trabalho Michel Giacometti e Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

A par dos expositores, o certame, que funciona das 19h às 23h, no dia 26, das 10h às 23h nos dias seguintes, dará espaço a propostas de programação convergente, como apresentação de livros, palestras e sessões de autógrafos.

A organização aproveita para revelar que a segunda edição da feira, em 2024, ficará marcada pelo lançamento do 1.º volume da Enciclopédia da Música Política Portuguesa, numa parceria com a Antena 1 e a Associação José Afonso, e o lançamento do Álbum de Abril, uma colectânea de músicas de intervenção gravada por vários músicos na Casa da Cultura de Setúbal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui