Mensagem de erro

|Grândola

Rede Nacional de Bibliotecas Públicas celebra 35 anos

A Biblioteca Municipal de Grândola assinala o Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, esta quinta-feira, com duas sessões de leitura nas plataformas digitais da autarquia.

Biblioteca Municipal de Grândola
Biblioteca Municipal de GrândolaCréditos / allaboutportugal.pt

O livro Uma Biblioteca é uma Casa onde Cabe Toda a Gente, de Mafalda Milhões, vai ser lido às 11h pela técnica da Biblioteca Municipal, Sara Basílio. Pássaro Amarelo, de Olga de Dios, vai ser partilhado às 12h, com leitura de Sofia Dimas.

O Município lembra que, apesar de encerrada por força do confinamento, a Biblioteca Municipal de Grândola «reinventou-se», tendo passado a divulgar conteúdos e actividades online, com vista a combater o isolamento e a desinformação, e criado o serviço «Grândola em Casa… a ler» de entrega diária de livros e filmes ao domicílio em todo o concelho de Grândola.

Neste dia, em 1986 e 1987, foram publicados os dois documentos fundadores da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, que veio alterar o panorama das bibliotecas em Portugal. 

O programa deste emblemático projecto resulta da definição de uma política nacional integrada de desenvolvimento da leitura pública, assente num modelo inovador de partilha de responsabilidades entre a administração central e local, com vista à criação de uma biblioteca pública em cada sede de concelho.

Tópico