Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Setúbal

Projecto de eficiência energética chega este mês a Azeitão 

No contentor do Ponto de Transição, no Parque do Morango, em Brejos de Azeitão (Setúbal), os munícipes vão poder aceder a informações e dicas sobre como aumentar a eficiência energética da sua habitação.

Créditos / CMS

O Ponto de Transição inclui três frentes de acção. O objectivo, revela um comunicado da Câmara Municipal de Setúbal, é dotar a população de informação e ferramentas adequadas de forma a contribuir para que o País «proceda a uma transição energética mais justa e eficiente e se alcance um maior conforto térmico nas habitações». 

A par de conselhos e esclarecimentos sobre formas de melhorar o conforto térmico e aumentar a eficiência energética das habitações, o Ponto de Transição ajuda também as famílias a definirem estratégias para a redução das despesas de energia (electricidade e gás), «apontando financiamentos possíveis e auxiliando na submissão das respectivas candidaturas». 

«O projecto facilita ainda avaliações energéticas gratuitas das habitações de maneira a que possam ser identificadas oportunidades de melhoria», lê-se na nota.

Esta é a terceira vez que Setúbal recebe o projecto desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a ENA – Agência e Ambiente da Arrábida, a RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente e o Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal e as juntas de freguesia.

Entre Fevereiro e Setembro de 2022, o contentor esteve instalado junto do Mercado 2 de Abril e na Avenida Luísa Todi, e entre 24 de Maio e 1 de Setembro deste ano ficou disponível para os munícipes da freguesia do Sado.

Segundo dados da Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética 2022-2050, «estima-se que em Portugal estejam em situação de pobreza energética entre 1,8 a 3 milhões de pessoas». 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui