No âmbito do protocolo celebrado com o município do Barreiro

Moita recebe TCB

Na próxima segunda-feira, 4 de Julho, os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão finalmente começar a operar no concelho da Moita.

https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/tcb.jpg?itok=sOa2ocAR
Os TCB vão ligar as freguesias da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira e Alhos Vedros à zona urbana do Barreiro
Os TCB vão ligar as freguesias da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira e Alhos Vedros à zona urbana do BarreiroCréditos / Câmara Municipal do Barreiro

São as carreiras 1 e 2 que passam a ligar as freguesias da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira e Alhos Vedros à zona urbana do Barreiro.

O acordo de entendimento foi assinado em Outubro de 2015 pelos presidentes dos dois municípios e previa que a circulação dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) no concelho da Moita se iniciasse em Dezembro. Porém, as duas providências cautelares interpostas pelos Transportes Sul do Tejo (TST) atrasaram o processo.

No entender desta empresa privada de transportes, o alargamento do serviço municipalizado do Barreiro ao concelho vizinho coloca em causa os «seus legítimos interesses». 

No protocolo aprovado em reunião dos dois municípios define-se a responsabilidade da Câmara Municipal do Barreiro pelo cumprimento dos percursos e horários de carreiras, o suporte dos custos de operação e a manutenção actualizada da informação referente à oferta de transporte público.

O mesmo documento indica como responsabilidades da Câmara Municipal da Moita tratar dos locais de paragem de autocarro, organizar o trânsito local permitindo melhorar a acessibilidade do transporte público e comparticipar os títulos bonificados dos utentes do município da Moita.

0 Comentários

no artigo "Moita recebe TCB