|Seixal

«Mais um Natal sem Hospital no Seixal», desta vez online 

O espectáculo musical para recordar a luta de há quase 20 anos pela construção do Hospital do Seixal acontece este sábado, a partir das 15h, na página do Município no Facebook.

A comissão de utentes de saúde do Seixal, acompanhada do presidente do município, alertou uma vez mais para as consequências dos sucessivos adiamentos na construção de um hospital no Seixal
A comissão de utentes de saúde do Seixal, acompanhada do presidente do município, alertou uma vez mais para as consequências dos sucessivos adiamentos na construção de um hospital no SeixalCréditosTiago Petinga / Agência Lusa

Fernando Viegas, Maria de Lourdes, David Antunes, Diana Soares, Manuela Sameiro, David Ventura, Mário Barradas, Banza, Brothers Soul e Dany Silva são alguns dos artistas que vão animar a iniciativa «Mais um Natal sem Hospital no Seixal», solidários com a população do concelho por melhores condições de saúde.

Num comunicado, o presidente do Município refere que esta iniciativa serve para relembrar a luta, que dura há quase 20 anos, pela construção do hospital no concelho. 

«Numa altura de pandemia como a que vivemos, fica ainda mais evidente a real necessidade de construção deste equipamento, que em muito iria ajudar os munícipes do concelho e as populações dos concelhos vizinhos», frisa Joaquim Santos.

Tal como recordava o Município do Seixal em Junho deste ano, a propósito de mais um impasse neste processo, a construção do Hospital do Seixal foi um compromisso assumido pelo governo, em 2009. Todavia, as promessas têm sido constantemente adiadas e, 11 anos depois, «nem sequer foi escolhido o projecto», criticava.

Tópico