|Seixal

Maio Social pela erradicação do trabalho infantil

A iniciativa Maio Social regressa ao concelho do Seixal, associando-se ao Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, com programação até Julho. 

«Brincar em Pandemia: o Efeito do Confinamento nas Crianças» é o tema da conferência que conta com a participação do professor catedrático Carlos Neto, no próximo dia 25 de Maio
«Brincar em Pandemia: o Efeito do Confinamento nas Crianças» é o tema da conferência que conta com a participação do professor catedrático Carlos Neto, no próximo dia 25 de MaioCréditos / RTP

Dinamizado pelos parceiros da Rede Social do Seixal, o evento está aberto a todos os que «pretendam desenvolver projectos com impacto na intervenção social de proximidade, que entidades de vários quadrantes desenvolvem no terreno», lê-se num comunicado da Câmara Municipal do Seixal.

Exposições e encontros e conferências online sobre temas tão diversos como o desporto inclusivo, os media, a paz, a importância de brincar, a deficiência e as mulheres são algumas das sugestões do programa da iniciativa, que em 2021 se associa ao Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil.

«Em Portugal ainda assistimos a esta realidade, sempre escondida por quem ainda se acha no direito de explorar as nossas crianças e jovens. Temos de nos unir e encontrar soluções para que o trabalho infantil deixe definitivamente de existir e que as nossas crianças possam brincar, estudar e construir um projecto de vida com futuro», afirma Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, citado na nota.

Além de dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas instituições sociais ou promotoras de desenvolvimento social junto da comunidade, a iniciativa Maio Social pretende fomentar dinâmicas de interacção e contribuir para a Agenda 2030, nomeadamente para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. A erradicação da pobreza e da fome, a promoção da igualdade de género e a redução das desigualdades são, juntamente com a paz e a justiça, alguns dos objectivos a que o Maio Social dá prioridade. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui