|Metro de Lisboa

Linha Verde volta a parar em hora de ponta

A Linha Verde do Metro de Lisboa esteve cortada na totalidade entre as 7h45 e as 8h32, devido a uma avaria num comboio. Ontem, uma carruagem começou a deitar fumo.

Créditos / Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa

A circulação esteve cortada esta manhã devido a uma avaria num comboio na Estação de Roma. Pelas 8h32, a circulação passou a fazer-se entre Telheiras e Alvalade e entre o Areeiro e o Cais do Sodré.

Apesar de uma fonte da empresa ter afirmado à agência Lusa que a circulação foi retomada às 9h20, o AbrilAbril sabe que, pelas 10h, os painéis continuavam a alertar para «perturbações» na Linha Verde. 

Ontem, no sentido Telheiras-Cais do Sodré, a circulação foi interrompida durante meia hora depois de vários passageiros terem detectado fumo e cheiro a queimado. A situação foi normalizada na sequência da actuação dos bombeiros na Estação do Intendente. 

A última paragem na Linha Verde, também em hora de ponta, tinha acontecido no dia 19 de Novembro, entre as estações do Martim Moniz e do Cais do Sodré. Uma «anomalia da rede» foi o argumento avançado pela empresa para justificar a interrupção.

Tópico