|Câmara Municipal de Grândola

Extensão de Saúde de Melides avança finalmente

A nova extensão de Saúde, uma reivindicação das populações, vai funcionar em edifício cedido pela Junta de Freguesia, ficando a adaptação do espaço a cargo da Câmara Municipal de Grândola.

Créditos / claritywatertech.com

Uma nova extensão de Saúde vai ser estabelecida em Melides, segundo nota de imprensa distribuída pela Câmara Municipal de Grândola (CM Grândola).

O espaço para o novo equipamento é cedido pela Junta de Freguesia de Melides (JF Melides), ficando o Município de Grândola encarregue da execução dos projectos de adaptação da actual construção. A responsabilidade de gestão da obra e de todos os procedimentos administrativos inerentes, bem como a gestão do espaço após a conclusão da mesma competirão à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

«O investimento no edifício da nova extensão de saúde de Melides», segundo a nota de imprensa, «reveste-se de grande prioridade, já que as actuais instalações apresentam diversas limitações, não assegurando as condições necessárias para a prática de cuidados de saúde à população abrangida».

A assinatura do acordo, segundo a referida nota de imprensa, reuniu os presidentes das três instituições envolvidas – António Figueira Mendes (CM Grândola), António Abel Candeias (JF Melides) e teve a participação dos presidentes: da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes; da Junta de Freguesia de Melides,; e Luís de Sousa Matias (Conselho de Administração da ULSLA) – e realizou-se nas instalações da junta de freguesia, em Melides, na sexta-feira passada.

A reparação da extensão de saúde de Melides (Grândola) foi uma das reivindicações recentemente apresentadas à ministra Marta Temido pelas comissões de utentes do Litoral Alentejano, em reunião sobre as insuficiências da assistência de Saúde na região.

A reparação das extensões de Saúde de Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), de Saboia e de São Luís (Odemira), a construção de um novo centro de saúde em Santiago do Cacém e a recuperação do atraso na construção de uma nova extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes (Odemira), são outras das reivindicações dos utentes.

Tópico