Na iniciativa, marcada para as 18h, será feita a apresentação das mais de 12 mil assinaturas recolhidas pela estrutura de utentes para exigir o fim do pagamento na A23 e na A13, as quais darão entrada no Ministério das Infraestruturas, na segunda quinzena de Março.
As portagens nas antigas vias sem custos para os utilizadores (Scut) «são um entrave ao desenvolvimento social e económico», além de, denuncia a moção, não contribuírem para a coesão territorial e afectarem a segurança rodoviária.
Por outro lado, as duas infra-estruturas são «fundamentais no acesso a cuidados de saúde», uma vez que as três unidades que constituem o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) se encontram em três cidades diferentes, Abrantes, Tomar e Torres Novas.
A A23, ou auto-estrada da Beira Interior, entre Guarda e Torres Novas, atravessa os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém. A A13, também conhecida por auto-estrada do Pinhal Interior, liga Coimbra à Marateca, ligando as sub-regiões de Coimbra, Leiria e Médio Tejo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui