Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Lisboa

Clã na festa dos 140 anos d'A Voz do Operário

É já este sábado que A Voz do Operário comemora os seus 140 anos com uma festa de rua, em Lisboa. Música, com Clã, Sebastião Antunes e Quadrilha, arte urbana e actividades desportivas são algumas das propostas. 

CréditosNuno Fox / Agência Lusa

Foi no passado mês de Fevereiro que a Sociedade de Instrução e Beneficência A Voz do Operário assinalou mais um aniversário. «Passaram 140 anos e é inquestionável a marca que cunhámos na história da cidade de Lisboa e na relevância que assumimos no presente», referia então a instituição, através de comunicado.

Amanhã, na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, a festa dos 140 vai proporcionar muitos momentos a ilustrar a «marca» que a instituição tem deixado também em muitas gerações de lisboetas. Em parceria com várias instituições, o programa da iniciativa, que arranca pelas 10h30, conta, segundo a organização, com concertos das bandas Sebastião Antunes e Quadrilha e Clã, actividades desportivas e artísticas, e «muita brincadeira».

A Associação Desportiva Recreativa «O Relâmpago» irá ensinar a jogar xadrez e a fazer tabuleiros e peças com materiais reutilizados, já a Associação Oficina do Cego vai montar uma oficina de impressão onde será possível imprimir tecidos e cartazes. 

A Junta de Freguesia do Areeiro tem a cargo a realização de uma aula de pilates para todas as idades, mas o espaço, onde haverá esplanadas com sombra e lugares para as famílias realizarem um piquenique, estará ainda apetrechado com materiais para «barricadas de brincadeiras (que consiste na construção livre de brinquedos a partir de materiais reutilizados)» e jogos tradicionais.

Previsto está também um workshop de arte urbana, em parceria com a Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa e os artistas Los Pepes Studio. Simultaneamente, os vários espaços educativos d'A Voz do Operário vão dinamizar actividades como ateliers de histórias, expressão plástica e pinturas faciais. Os concertos de música, a partir das 15h30, concluem a festa de celebração dos 140 anos d'A Voz do Operário. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui