|Escola Pública

Câmara de Grândola insta Governo a requalificar Secundária

A aguardar resposta desde Agosto, a autarquia voltou a solicitar uma audiência com o ministro da Educação a fim de encontrar soluções para a requalificação da Escola Secundária António Inácio da Cruz. 

Escola Secundária António Inácio da Cruz
Escola Secundária António Inácio da CruzCréditos

Em causa estão as «más condições» da Secundária António Inácio da Cruz, que se «agravam de dia para dia», e a falta de materiais e equipamentos «condizentes com uma escola do século XXI», informa a Câmara Municipal de Grândola, através de comunicado.

Face à ausência de resposta ao ofício remetido em Agosto do ano passado, a autarquia anunciou esta terça-feira que voltou a requerer um encontro com o ministro Tiago Brandão Rodrigues.

O presidente do Município, António Figueira Mendes, manifesta «enorme preocupação» relativamente ao estado em que se encontra aquele estabelecimento de ensino, e que ao longo dos anos motivou várias acções de protesto por parte da comunidade educativa. Simultaneamente alerta para a importância da qualidade do ensino no «momento crucial de grande desenvolvimento económico que se verifica actualmente no concelho». 

Tópico