Mensagem de erro

|animais

Alcácer do Sal prepara construção de novo Centro de Recolha de Animais

Projecto da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com vista à criação do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Alcácer do Sal, representa um investimento de cerca de 400 mil euros.

CréditosPaulo Novais / Agência Lusa

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal (CMAS), de maioria CDU, na reunião de câmara realizada na semana passada. O projecto pretende criar um novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Alcácer do Sala, estando já definido o oportuno lançamento de empreitada.

Prevê-se que este investimento, assumido pela CMAS, seja de 407 717,45 euros.

A criação desta nova valência para o concelho do Litoral Alentejano tornou-se indispensável considerando que as mais recentes normas legislativas prevêem a obrigatoriedade de as câmaras municipais possuírem e manterem «instalações destinadas a canis e gatis», de acordo com as necessidades da zona, assim como de «postos adequados e apetrechados paraa  execução das campanhas de profilaxia, quer médica, quer sanitária, que a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) entenda determinar».

A infraestrutura, construída de acordo com as especificações da DGAV, terá uma área de construção de 320,97 m2, a instalar numa parcela de terreno no Pinhal do Concelho (junto à ETAR de Alcácer do Sal), sendo prevista «a criação de um canil com 14 celas interiores e exteriores e duas celas de quarentena e um gatil com três celas interiores e exteriores».

Está também prevista a construção de um alojamento para outros animais de grande porte, «dotado de três celas interiores, além dos indispensáveis serviços de apoio».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui