|desporto

Afonso Costa apurado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

O atleta Afonso Costa é o primeiro na história da equipa de remo do Clube Naval Setubalense a apurar-se para a prova internacional que se realiza este Verão. 

Créditos / Record

Foi esta quinta-feira que o atleta da modalidade de remo do clube sadino e o seu colega de embarcação Pedro Fraga, da Académica de Coimbra, garantiram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ao terminarem em segundo lugar na final de double scull, categoria de seniores ligeiros masculinos, da prova de qualificação europeia, que se realizou em Varese, na Itália.

Afonso Costa e Pedro Fraga, que completaram os 2000 metros da regata em 6.24,97 minutos, ficando apenas atrás da Ucrânia, tornaram-se os primeiros remadores portugueses a alcançar qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar na capital japonesa entre 23 de Julho e 8 de Agosto, aumentando para 56 o número de atletas portugueses assegurados. 

Esta também é a primeira vez que um atleta de remo do Clube Naval Setubalense consegue o apuramento para a prova internacional. Este sábado, o clube sadino marca presença no Campeonato Europeu de Remo, com o atleta Dinis Costa, irmão de Afonso Costa.

Em 2019, ambos foram distinguidos na Gala do Desporto de Setúbal com o prémio «Equipa do Ano», enquanto Afonso Costa recebeu o prémio «Atleta Masculino do Ano» na edição de 2020 do evento organizado pelo Município sadino.

Tópico