|Síria

«The Veto» expõe manipulação mediática ocidental na guerra contra a Síria

A Casa da Cultura da cidade de Homs acolheu, esta segunda-feira, a apresentação de The Veto, da jornalista britânica Vanessa Beeley, um documentário que se centra na situação de Homs durante a guerra de agressão.

Os Capacetes Brancos, acusados de serem uma filial da Al-Qaeda, são financiados pelas potências ocidentais
Os Capacetes Brancos, acusados de serem uma filial da Al-Qaeda, são financiados pelas potências ocidentaisCréditos / veteranstoday.com

O documentário, filmado por Abdul-Mun'aim Arnous, expõe as «mentiras» dos órgãos de comunicação ocidentais contra a Síria, ao mostrar o pano de fundo das conspirações que haviam sido orquestradas contra o país árabe, indica a agência SANA.

Com cerca de uma hora e meia de duração, o filme aborda a tentativa do Ocidente de utilizar o Conselho de Segurança das Nações Unidas como um instrumento para exercer pressão sobre a Síria e criar condições para uma intervenção, e mostra a reacção do Ocidente face à Rússia e à China, que se posicionaram a favor da Síria, da sua soberania e integridade territorial.

Da mesma forma, o documentário explica como certos acontecimentos «foram fabricados e posteriormente usados contra a Síria», e aborda o papel desempenhado por certos grupos terroristas, como a suposta organização humanitária designada Capacetes Brancos, que gozaram de amplo apoio do Ocidente.

Em inglês na versão original, o documentário The Veto [O Veto] foi traduzido para sete línguas, de modo a tornar mais ampla a divulgação daquilo que procura esclarecer: o papel do Ocidente na ingerência contra a Síria.

Trailer de The Veto

Tópico