(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Síria não pondera regresso à Liga Árabe

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Síria afirmou, no dia 15, não ter apresentado nenhum pedido oficial para ocupar novamente o seu lugar como membro da Liga Árabe, de onde foi expulso em 2011.

Reunião da Liga ÁrabeCréditos

A declaração foi emitida em resposta ao secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul-Gheit, que tinha afirmado que Damasco só recuperaria o seu assento na organização no caso de existir um acordo entre o governo e a oposição; de outro modo, não poderia participar na cimeira agendada para os dias 25 e 26 de Julho em Nouakchott, capital da Mauritânia.

Na nota oficial – a que a Prensa Latina alude –, as autoridades sírias declaram que a organização regional em causa é responsável pelo que se passou na Líbia, onde promoveu a intervenção da NATO, e contribuiu para o aprofundamento da crise na Síria, tendo colocado ainda obstáculos aos esforços realizados para a resolver.

Neste sentido, o documento reafirma que Damasco nem sequer pondera a hipótese de voltar a ocupar o seu assento na organização, enquanto esta for refém de alguns governos que promovem a fragmentação, o enfraquecimento e a divisão dos países do Médio Oriente.

Sob a pressão dos Estados Unidos e dos seus aliados, a Liga Árabe expulsou a Síria e impôs-lhe sanções políticas e económicas, numa reunião extraordinária que teve lugar em Novembro de 2011, no Cairo (Egipto).

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui