(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Síria

No 1.º de Maio, Síria recupera subestação eléctrica danificada pelo terrorismo

No contexto das celebrações do Dia Internacional do Trabalhador, o primeiro-ministro sírio, Hussein Arnous, pôs em serviço uma subestação eléctrica na região de Ghouta Oriental, nas imediações de Damasco.

Créditos / Prensa Latina

Segundo referiram as autoridades, a instalação, que tinha sido destruída por ataques terroristas durante a guerra imposta ao país árabe, tem uma capacidade de 30 megawatts, e o custo da sua recuperação superou os cinco milhões de dólares.

Acrescentaram que a subestação, ontem reinaugurada na localidade de Yalda, irá contribuir para garantir o fornecimento de electricidade às cidades de Yalda, Babila, Sidi Qaddad, Aqraba, Beit Sahm e ao Acampamento da Palestina, no Leste e Sul de Damasco.

Em declarações à imprensa após a reabertura das instalações, Arnous destacou os grandes sacrifícios dos trabalhadores sírios face ao terrorismo imposto ao país e enalteceu o esforço realizado para conseguir completar a execução do projecto.

Hussein Arnous destacou os grandes sacrifícios dos trabalhadores sírios face ao terrorismo imposto ao país / Sana

«Este projecto melhora o actual estado da electricidade na região e faz parte dos esforços contínuos do governo para melhorar os serviços e recuperá-los», afirmou, citado pela Sana.

De acordo com o primeiro-ministro, o executivo de Damasco trabalha contra o relógio para reestabelecer todos os serviços em todas as regiões afectadas pelo terrorismo, tendo ainda afirmado que esta área é uma prioridade para o trabalho governamental.

Hussein Arnous revelou que estão a ser desenvolvidos projectos em diversos sectores, como a electricidade, a educação, a saúde, as comunicações, entre outros.

Em seu entender, isso constitui um indicador da recuperação da Síria e do desejo do executivo de que o povo regresse a suas casas, com os serviços básicos a funcionar, apesar da enorme quantidade de infra-estruturas de serviços destruídas pelo terrorismo.

Por seu lado, o ministro da Electricidade, Ghassan al-Zamil, explicou que o pessoal técnico conseguiu recuperar em tempo recorde mais de 60 subestações no país, das 130 que foram destruídas por grupos terroristas.

Al-Zamil disse que o trabalho foi levado a efeito com mão-de-obra e especialistas nacionais, que reabilitaram a maior parte dos equipamentos e os instalaram na estação, depois de terem realizado com êxito todos testes necessários, poupando mais de sete mil milhões de libras sírias.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui