Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|solidariedade internacionalista

Movimento Sem Terra envia duas toneladas de alimentos para Gaza

O carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó, doado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), chegou ontem ao Egipto num avião da Força Aérea Brasileira. Objectivo é chegar às 100 toneladas.

As primeiras duas toneladas de alimentos foram enviados para a Faixa de Gaza, Palestina, a 30 de Outubro 
As primeiras duas toneladas de alimentos foram enviados para a Faixa de Gaza, Palestina, a 30 de Outubro CréditosYuri Gringo / MST

Duas toneladas de produtos alimentares já aterraram no Egipto, de onde vão partir para a fronteira de Rafah, ponto de entrada na Faixa de Gaza, mas o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) espera fazer chegar ao povo palestiniano, pelo menos, mais 100 toneladas de ajuda alimentar. «Nossa meta é chegar a 100 toneladas, 100 mil quilos doados pelas famílias da reforma agrária ao povo de Gaza», anunciou Cassia Bechara, da direcção nacional do MST, em entrevista ao Brasil de Fato.

A dirigente camponesa destaca o facto de «todas as famílias Sem Terra acampadas e assentadas» estarem mobilizadas na solidariedade com a luta do povo palestiniano e no apoio às vítimas em Gaza, seja a partir da doação de alimentos ou na «construção de diversos tipos de actividades, actos e mobilizações».

Entre os alimentos enviados nesta segunda, arroz, derivados de milho e leite em pó, «estão caixas de leite Terra Viva, da Cooperoeste (Santa Catarina); arroz da Cooperativa Terra Livre e da Cooperavi (ambas do Rio Grande do Sul); e farinha de milho Terra Conquistada, do Ceará».

O primeiro carregamento de duas toneladas seguiu para o Egipto a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira, através de um apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. «O governo federal e a sociedade civil farão nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afectados pelo conflito na Faixa de Gaza», refere nota ministerial.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui