Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Artistas Unidos

Ouvem-se pancadas de Molière: a Artistas Unidos anunciou nova temporada teatral

A companhia de teatro terá quatro peças em cena, terá outras duas no Antena 2 - Teatro Sem Fios e voltará a lançar mais Livrinhos de Teatro, uma publicação que já conta com uma colecção com mais de 10 volumes e cerca de 20 peças.

Créditos / Artistas Unidos

A Artistas Unidos, companhia de teatro fundada em 1995, está de volta para mais uma temporada de teatro, mas não só. Na nota de imprensa que dá conta da programação esperada, a também sociedade artística avança ainda com a participação num programa da Antena 2 e com a publicação de mais números da Livrinhos de Teatro.

Nas peças anunciadas estão a «Estava à espera que a chuva viesse» de Jean-Luc Lagarce; a «Europa» de David Greig; a «Remédio» de Enda Walsh; e a «Lua Amarela» de David Greig. 

A abrir a temporada, a 21 de Setembro, no Teatro da Politécnica, em Lisboa será a peça «Estava em casa e esperava que a chuva viesse», interpretada por Antónia Terrinha, Gracinda Nave, Maria Jorge, Raquel Montenegro e Sofia Fialho, e que terá a encenação de Andreia Bento. Segundo Jean-Luc Lagarce a peça trata de «cinco mulheres e um jovem que, finalmente, regressa a casa das suas guerras e batalhas. Exausto pela estrada e pela vida, dormindo pacificamente ou morrendo, nada mais, volta ao ponto de partida para morrer».

No São Luiz Teatro Municipal, de 18 a 29 Outubro, estará em cena «Europa», uma peça que surge como resposta de David Greig à «guerra civil nos Balcãs e às forças da globalização, que não perde actualidade na Europa em que vivemos».

No Teatro da Politécnica de 16 de Novembro a 16 de Dezembro estará a «Remédio», que segundo a companhia é «uma peça obscura e absurda que quebra a fronteira entre elenco e público, entre texto e performance. É uma meditação tocante e cómica sobre como durante anos tratámos aqueles a quem chamamos "doentes mentais"».

Por fim, ainda em palcos, mas no Festival EmCena de 7, 8 e 9 de Dezembro, estará a «Lua Amarela», uma peça sobre dois adolescentes em fuga, «uma garota introvertida apaixonada por revistas de celebridades» e um rapaz considerado como «o mais morto dos rapazes», ambos «sem qualquer saída, numa cidade sem saída».

No programa da Antena 2, Teatro Sem Fios, a 12 de Setembro às 19 horas, passará a peça «Breve Relato Dominical» de Matías Feldman, com a interpretação de Américo Silva, Rita Durão, Isabel Muñoz Cardoso, João Meireles. Já a 10 de Outubro, também às 19 horas, passará a peça «Sorriso de Elefante», interpretada por Andreia Bento, António Simão, João Meireles e Raquel Montenegro.

A companhia de teatro baseada em Lisboa anuncia ainda que já é possível fazer a assinatura da dos Livrinhos de Teatro 2024. No passado, os Artistas Unidos publicam mais 10 volumes da colecção com cerca de 20 peças.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui