Festival decorre até ao próximo sabado, 16 de Julho

O saxofone regressou a Palmela

Arrancou ontem a 6.ª edição do Festival Internacional de Saxofone de Palmela.

Tomás Jerez estará hoje, a partir das 21h30, no Cine-Teatro São João
Créditos / FIS Palmela

Até ao próximo sábado, 16 de Julho, vão passar por Palmela destacados nomes do jazz como Tomás Jerez e o Trio Marzi-Zanchini-Zaninni.

O Cine-Teatro São João acolhe diariamente os concertos temáticos numa combinação do saxofone com a world music, orquestras de sopro e de câmara, e ainda com jovens solistas. 

Na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela, apresentam-se os concertos «tardios» do festival, sempre a partir das 23h30. Amanhã é a vez do concerto de Ricardo Branco Quarteto.

A Escola de Jazz Luís Villas-Boas - Hot Clube de Portugal, a Escola Superior de Música de Lisboa e a Escola de Jazz do Barreiro também marcam presença na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, a partir de hoje e até sexta-feira.

A par dos concertos, o programa integra masterclasses, palestras, aulas práticas e o Concurso Internacional de Saxofone «Vítor Santos».

O Festival Internacional de Saxofone de Palmela (FIS Palmela) é bienal e realiza-se desde 2005. Da organização fazem parte a Sociedade Filarmónica Humanitária, o Conservatório Regional de Palmela e o Quarteto Artemsax.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui