Na parte da manhã, abre ao público a exposição «30 anos do Museu do Neo-Realismo», com curadoria de David Santos, Odete Belo e Fátima Pires, e que pode ser visitada no Centro de Documentação da instituição até 31 de Janeiro de 2024.
Mais tarde, pelas 15h, os 30 anos do museu (1993-2023) serão celebrados numa sessão evocativa, que, segundo se informa no seu portal, contará com a presença de António Mota Redol, António Pedro Pita e David Santos.
Esquema semelhante merece a celebração do centenário do nascimento de Júlio Graça, com o espaço do Museu do Neo-Realismo a acolher, logo de manhã, uma mostra que visa homenagear o escritor vila-franquense, que estará patente até 31 de Março de 2024.
À tarde, pelas 16h, terá lugar no auditório uma sessão evocativa do «poeta, ensaísta, romancista e figura destacada da vida cívica e intelectual do Concelho de Vila Franca de Xira, com forte ligação ao Museu do Neo-Realismo, do qual foi responsável entre 1998 e 2002».
A sessão, revela o portal do museu, contará com a participação de António Mota Redol, António Pedro Pita, Dina Alenquer e David Santos.
A entrada é livre para todas as iniciativas elencadas.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui