Intendente acolhe Festival Lisboa Mistura

De 19 a 23 de Julho, os sons da cidade misturam-se no Intendente. Concertos, conversas, graffiti ao vivo e arruadas são algumas sugestões para ver e escutar, a custo zero.
 

A décima edição do festival arranca na terça-feira
Créditos

Na próxima semana, realiza-se a décima edição do festival organizado pela Associação Sons da Lusofonia. Lisboa Mistura abre na terça-feira mas é no dia seguinte que o Largo do Intendente acolhe, pelas 21h, o concerto de abertura, com OPA - Oficina Portátil de Artes.

A OPA, projecto pedagógico dirigido por Francisco Rebelo (membro dos grupos musicais Orelha Negra e Cais do Sodré Funk Connection), reúne jovens de diversas origens e bairros de Lisboa. Pretende aproximar artistas, possibilitar o acesso a novas ferramentas e metodologias de trabalho, e dar-lhes um palco no centro da cidade.

O primeiro dia do Lisboa Mistura termina com a conversa Som de Lisboa, às 19h, no Largo da Severa, que junta o DJ Marfox, os músicos Maria Reis (Pega Monstro), Camané e Gabriel Ferrandini e o jornalista Mário Lopes (Público).

No sábado, juntam-se em palco alguns dos mais reconhecidos nomes da lusofonia, como Waldemar Bastos (Angola), Kimi Djabaté (Guiné), André Cabaço (Moçambique), Tonecas Prazeres (São Tomé), Jenifer Solidade e Khaly Angel (Cabo Verde), Leo Minax e Alexandre Frazão (Brasil).

O programa acolhe ainda a realização de graffiti ao vivo e concertos de DJ, entre outras sugestões.

Todas as sessões têm entrada gratuita.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui