|concertos musicais

Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança

A Câmara Municipal de Setúbal promove um Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e das Forças de Segurança, que decorrerá entre os dias 7 e 28 de Novembro.

O Convento de Jesus voltou a abrir as portas ao público após uma intervenção profunda de restauro e renovação. O edifício integra o Museu de Setúbal, 10 de Outubro de 2020 
O Convento de Jesus voltou a abrir as portas ao público após uma intervenção profunda de restauro e renovação. O edifício integra o Museu de Setúbal, 10 de Outubro de 2020 Créditos / União das Freguesias de Setúbal

Trata-se da 1.ª edição de um festival original, que apresenta música de câmara tocada por militares e agentes da autoridade em concertos gratuitos, que decorrem em Setúbal, no Convento de Jesus, no âmbito do programa Convento ConVida promovido pela autarquia local.

O evento, com concertos às 11h30, terá início a 7 de Novembro, com a actuação do Octeto de Sopros da Banda Sinfónica da Armada, prosseguindo com concertos do Quinteto de Metais da Banda Sinfónica da PSP, no dia 13 e do Quarteto de Saxofones da Banda de Música da Força Aérea, no dia 20.

O Festival encerra com dois concertos no último fim de semana de Novembro. Dia 27, com o Ensemble de Sopros da Banda Sinfónica do Exército e, no dia seguinte, com o Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR.

Tópico