|Câmara Municipal de Silves

The Quartet encerram o evento Silves Jazz

O festival de música Jazz, organizado pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a Orquestra de Jazz do Algarve, termina a sua actividade com um concerto no dia 2 de Outubro.

Silves
SilvesCréditos / Pixabay

Muito embora o concerto se realize no contexto do evento Silves Jazz, organizado pela Câmara Municipal de Silves, a iniciativa serve também para assinalar as comemorações do Dia Mundial da Música.

As honras vão recair sobre o quarteto de música Jazz, The Quartet, «formado por Leon Baldesberger (trompete), Luis Henrique (contrabaixo), Alexandre Dahmen (piano) e Maximiliano Llanos (bateria)». O projecto engloba «conceituados músicos do panorama jazzístico nacional que, conhecendo-se musicalmente de diversos projetos, criam versões próprias de temas do jazz modal de compositores como Wayne Shorter, Herbie Hancock ou Bill Evans».

A actuação terá lugar às 21h do dia 2 de Outubro de 2021, no «foyer do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves». O evento cumpre todas as orientações definidas pela DGS. «A entrada é efetuada mediante voucher de entrada (entregue no local a partir das 20h), estando limitada à lotação de 45 lugares».

O Dia Mundial da Música comemora-se anualmente no dia 1 de Outubro. Instituído em 1975 pelo International Music Council (Conselho Internacional de Música), órgão da UNICEF, tem por objectivo promover e divulgar a prática musical em todos os sectores da sociedade assim como suscitar a discussão em torno das metas como a paz e a amizade entre culturas.

Tópico