|teatro

Festa do Teatro de Setúbal regressa em Agosto

Mais de trinta espectáculos, sete estreias e a participação de duas companhias estrangeiras, pela primeira vez em Portugal, são alguns dos destaques da XXIII Festa do Teatro.

«Ferdinand!», pela companhia Lachende Bestien
«Ferdinand!», pela companhia Lachende BestienCréditos

Organizado pelo Teatro Estúdio Fontenova, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, o certame, oficialmente designado Festival Internacional de Teatro de Setúbal, vai realizar-se entre os dias 18 e 28 de Agosto e conta, ao todo, com 31 espectáculos de artes performativas, incluindo concertos, projecção de curtas-metragens, conversas sobre teatro e uma exposição de artes plásticas.

Marcarão presença nesta edição duas grandes companhias internacionais, oriundas de Espanha e da República Checa, que actuam pela primeira vez no nosso país. No dia 21, a espanhola Cia. Mar Gómez apresenta Siempreviva, e a 26 a companhia checa Lachende Bestien traz Ferdinand!, subindo ambas ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi. 

Além deste, a XXIII Festa do Teatro vai passar pela Casa da Avenida, Casa da Cultura, Cinema Charlot – Auditório Municipal, Convento de Jesus, Escola Secundária Sebastião da Gama (ESSG), Parque do Bonfim e Praça de Bocage. 

Dos 17 espectáculos da Secção Oficial, 13 são peças teatrais, apresentadas por oito companhias portuguesas e seis companhias estrangeiras. O primeiro espectáculo está marcado para 18 de Agosto, às 21h, no Auditório da ESSG, com o Teatro Estúdio Fontenova a apresentar A Paz Perpétua, baseada na obra homónima da autoria do dramaturgo espanhol Juan Mayorga. 

O Festival encerra a 28 de Agosto com teatro, mas também com música. A programação completa estará brevemente disponível na página do Teatro Estúdio Fontenova.

Tópico