|Festa do Avante!

Festa do Avante! de 2020 chega mais cedo

Um kit especial com a EP, um saco de pano e uma caneca com mosquetão (para evitar o uso de plásticos), foi posto à venda pela organização da Festa do Avante!, a tempo de ser oferecido antes do Natal.

Populares participam na 41ª edição da Festa do Avante, em 2017
Populares participam na 41ª edição da Festa do Avante, em 2017CréditosMário Cruz / LUSA

A Entrada Permanente (EP), o título de solidariedade que dá acesso aos três dias da Festa do Avante! e a todos os espectáculos, debates e outras iniciativas, chegou este ano mais cedo, segundo uma nota recebida do Gabinete de Imprensa do PCP.

A EP pode ser adquirida, desde já, nos Centros de Trabalho do PCP, na Ticketline e «nos locais habituais», refere a nota, sublinhando que «a sua compra antecipada é uma expressão concreta de solidariedade para com a Festa do Avante! e a sua construção».

Além da antecipação da venda da EP, a tempo de ser oferecida pelo Natal, há outra novidade: pela primeira vez foi produzido um kit composto pela EP, por um saco de pano com grafismo da Festa de 2020 e por uma caneca metálica com mosquetão  – ambas as peças visando a redução do consumo de plásticos no maior evento político-cultural realizado em Portugal.

Segundo a nota, o kit é disponibilizado pelas organizações do PCP e tem edição limitada.

A 44.ª Festa do Avante! realiza-se nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro de 2020. Conta com um amplo e diversificado programa de espectáculos, em mais de 10 palcos, com destaque para o Palco 25 de Abril e o Auditório 1o de Maio. Também marcam presença na Festa do Avante! o Teatro, Cinema, Artes Plásticas, Desporto, Ciência, Exposições, Gastronomia, Animação de Rua, Artesanato, Debates, o Espaço Criança, a Festa do Livro e do Disco e o Espaço Internacional.

«Todo um universo a ser descoberto por quem visita a Festa», afirma a nota, que refere ainda o local do evento, na Quinta da Atalaia (Amora, Seixal), como «um espaço aprazível que proporciona três dias de bom ambiente e alegre convívio».

Tópico