|fotografia

«A Família Humana, Paralelos e Contrapontos» no Museu do Neo-Realismo

A colecção de fotografia «A Família Humana», iniciada em 2019, começou a ser exposta em Julho de 2021. Agora, o foco aponta para o neerlandês Kees Scherer. A inauguração é este domingo.

Imagem do arquivo de Kees Scherer CréditosKees Scherer / photoreferans

A exposição incide no acervo de 140 imagens captadas pelo neerlandês Kees Scherer – que fotografou várias vezes em Portugal nos anos 1950-1960 – e será inaugurada este domingo, 16 de Junho, pelas 16h, no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira.

Intitulada «A Família Humana, Paralelos e Contrapontos», a mostra dedicada a um dos co-fundadores da World Press Photo tem curadoria de Jorge Calado, e dá seguimento à apresentação pública da colecção «A Família Humana», iniciada em 2019.

Nas palavras do museu, trata-se, hoje, de «uma polivalente colecção fotográfica internacional, com cerca de 800 imagens de mais de 350 fotógrafos de meia centena de nacionalidades, cobrindo 90 países e territórios».

Nos últimos quatro anos foram objecto de exposições, no âmbito desta colecção, os artistas Otto Karminski, Claude Jacoby, Erika Stone e Ingeborg Lippmann.

«A Família Humana, Paralelos e Contrapontos», que agora se inaugura, ficará patente até ao 20 de Outubro próximo, com entrada livre.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui